Seguros

20 benefícios do Seguro de Automóvel

20 benefícios do Seguro de Automóvel

20 benefícios do Seguro Veicular Atualmente, surgiram muitas dúvidas sobre o Seguro Veicular e a Proteção Veicular, suas diferenças, seus benefícios e qual compensa mais o investimento. Pensando nisso, nós separamos os vinte benefícios do Seguro Veicular.

1. FISCALIZAÇÃO: o Seguro Veicular conta com a fiscalização da SUSEP, já a Proteção Veicular não possui nenhuma.

2.PAGAMENTO: o Seguro Veicular tem pagamento fixo, sabendo em primeira mão os valores e quanto efetua-lo. A Proteção Veicular tem o pagamento variável e desconhecido, dependendo do prejuízo que foi acumulado.

3.PREJUÍZO: e falando em prejuízo, o Seguro Veicular conta com o pagamento pela seguradora, em caso de algum detrimento. Na Proteção Veicular, por sua vez, é rateado entre os associados.

4.INDENIZAÇÃO: No Seguro Veicular, o recebimento da indenização é certo. Já na Proteção Veicular, depende do caixa da associação.

5.RISCO: No Seguro Veicular o risco é transferido à seguradora, na Proteção Veicular você é “sócio” do risco por ser membro da associação.

6.CATÁSTROFES: a Seguradora possui resseguro, a Associação pode não ter recursos para o volume de ocorrências.

7.RESERVAS: a Seguradora é obrigada a manter, por lei, reservas feitas de acordo com cálculos estatísticos. Já a Associação não é obrigada.

8.CORRETORES: na Seguradora, corretores são peças fundamentais e agem na proteção dos direitos dos Segurados, explicam o produto na venda e auxiliam nos sinistros. A Associação não possui.

9.COBERTURA DE FURTO SIMPLES: o Seguro Veicular possui, a Proteção Veicular não.

10.DESCONTO PELA NÃO-OCORRÊNCIA DE SINISTROS: a Seguradora dá ano a ano para os Segurados. A Associação não.

11.PREÇO: a Seguradora estabelece um preço de acordo com cada perfil de Segurado. A Associação possui preço único de acordo com o veículo.

12.CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR: no Seguro Veicular é aplicável, basta procurar o PROCON. Na Proteção Veicular o Associado não é Consumidor, portanto, não é aplicável.

13.ASSISTÊNCIA À RESIDÊNCIA: o Seguro Veicular possui. A Proteção Veicular não possui.

14.NORMAS: no Seguro Veicular as normas são fixas e estabelecidas pela apólice que é aprovada pela SUSEP, não podendo ser alteradas posteriormente sem a autorização da mesma. Na Proteção Veicular a diretoria da Associação pode mudar o regulamento em qualquer período.

15.PAGAMENTO DE PERDA TOTAL: a Seguradora efetua o pagamento 30 dias após a entrega de todos os documentos. A Associação efetua após 90 dias.

16.CANCELAMENTO: no Seguro Veicular, o cancelamento pode ser feito a qualquer momento. Na Proteção Veicular, não pode ser feito antes de 180 dias.

17.QUANTIDADE DE SINISTROS NUMA VIGÊNCIA: o Seguro Veicular não possui limites, já a Proteção Veicular é limitada a dois sinistros apenas.

18.MULTA POR USO EXCESSIVO: essa multa não existe no Seguro Veicular, mas existe na Proteção Veicular.

19.RESSARCIMENTO DE TERCEIROS: é problema da Seguradora. Já o Associado se responsabiliza via regulamento a buscar o ressarcimento para a Associação.

20.EXCLUSÃO: não existe no Seguro Veicular. Na Proteção Veicular, a exclusão fica a critério da diretoria da Associação.

Seja Better Seguros e faça o seu Seguro de Automóvel conosco.

Outras novidades

Seguros

Previdência privada: veja como escolher o melhor plano

Saiba mais
Seguros

5 passos para comprar o seu carro com segurança

Saiba mais
Seguros

Vai viajar de carro? Confira algumas dicas para uma viagem segura

Saiba mais

Fique seguro com quem faz o seu seguro!

Faça sua cotação

Saiba tudo que um seguro pode fazer para você!