Depois de um ano atípico, marcado pelo distanciamento social, medo e perdas, os Jogos Olímpicos de Tóquio vieram com esperança por dias melhores.

A Olimpíada, que deveria ter acontecido em 2020, trouxe animação, reacendeu a paixão de muitos pelos esportes e uniu os brasileiros em um propósito: torcer pelos nossos atletas!

Os jogos contaram com 46 modalidades esportivas, que foram disputadas por quase 12 mil atletas de 204 países. A grande novidade foram os esportes estreantes que integraram a competição: surfe, skate e karatê. 

Além disso, beisebol e softbol, que já foram disputados anteriormente, voltaram para a grade de esportes olímpicos e modalidades já consagradas ganharam novas adaptações, como o basquete 3×3, jogo em trios em meia quadra, e o BMX freestyle, competição de manobras livres de bicicleta.

BRASIL NOS JOGOS

A delegação brasileira levou 301 atletas para competir nas Olimpíadas. Mesmo com um número reduzido comparado ao Rio-2016, que teve 465 competidores, o Brasil fez história nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

O Brasil conquistou o maior número de medalhas e a melhor posição no ranking geral de todos os jogos: foram 21 medalhas que levaram o país para a 12° colocação.

Atletas brasileiros foram destaques em modalidades estreantes, como o surfe e skate, e reafirmaram a força do Brasil em esportes tradicionais, como a ginástica e o boxe, conquistando sete ouros, seis pratas e oito bronzes.

Conheça os ganhadores!

🥇OURO

🥈PRATA

🥉BRONZE

Sem dúvidas, foi uma competição marcada por muitas emoções e superação, com atletas que nos emocionaram e nos mostraram o poder do esporte para transformar vidas. 

Vamos valorizar o esporte brasileiro!