Tudo o que você precisa saber antes de tomar a decisão
Seja para começar um novo negócio ou até mesmo para melhorar ainda mais um espaço que já existe, construir, reformar ou ampliar um imóvel são processos que demandam tempo e são bastante propícios para “perrengues” e imprevistos.
Respondendo à pergunta que dá título a este artigo: Sim! Além das medidas padrão de segurança, contratar um seguro para obras é uma ótima alternativa, capaz de amparar os riscos envolvidos do início ao fim do projeto.
Como funciona?
Como qualquer outra modalidade de seguro, a principal função do seguro de obras é ser uma garantia financeira para as empresas que vão iniciar ou já estão com obras em andamento.
Mas por que é importante?
Caso algum “perrengue” aconteça, o prejuízo pode ser total ou parcialmente minimizado, dependendo da cobertura contratada. As opções mais básicas (e obrigatórias) são:
- Obras civis em construção e/ou instalação e montagem (a base
de ocorrência – incluindo a cobertura de responsabilidade civil cruzada); - Danos materiais causados ao proprietário da obra;
- Danos morais (extensão da cobertura básica de obras civis em construção e/ou instalação e montagem);
- Derramamento, infiltração ou descarga de água;
- Empregador;
- Erro de projeto;
- Lucros cessantes e/ou perdas financeiras;
- Poluição, contaminação e/ou vazamento de substâncias tóxicas e/ou poluentes.
Também existem inúmeras coberturas opcionais que podem ampliar ainda mais a segurança envolvida. Dessa forma, independentemente de qual estágio a obra está, seja em andamento, concluída ou em fase de manutenção, todos os ricos podem ser devidamente amparados.
→ Saiba tudo sobre o Seguro Obras da Better clicando aqui.
Acesse as novidades e fique por dentro de outros temas.