Para você

Deixe o carro na garagem: conheça transportes mais sustentáveis

Deixe o carro na garagem: conheça transportes mais sustentáveis

Quem não tem ao menos um automóvel na garagem? Essa é a realidade da maioria dos brasileiros. Segundo dados do IBGE de 2019,  49,2% dos domicílios brasileiros possuíam ao menos um automóvel para uso pessoal e 22,9% possuíam uma motocicleta. 

Não dá para negar as facilidades que esses meios de transporte nos proporcionam diariamente e é quase impossível imaginar nossa rotina sem eles. Mas, apesar da comodidade, esses não são os únicos meios disponíveis – e tampouco os menos poluentes.

Os carros, por exemplo, são responsáveis por 72,6% da emissão de gases do efeito estufa, segundo informações do Inventário de Emissões Atmosféricas do Transporte Rodoviário de Passageiros no Município de São Paulo. A emissão dessas substâncias trazem prejuízos não só para o meio ambiente, como também para a saúde da população, ocasionando diversas doenças respiratórias.

Na comemoração do Dia Mundial Sem Carro (22/09), data que nos faz refletir sobre nossos hábitos de locomoção,  apresentamos transportes mais sustentáveis que podem colaborar com a mobilidade urbana, qualidade de vida e com o meio ambiente.

Transportes alternativos

  • Patinetes elétricos

Prático de usar, o patinete elétrico é um meio de transporte leve e divertido que pode ser comprado ou alugado. Ele pode ser usado para passeios e até para levar você para o trabalho, percorrendo de curtas a médias distâncias.

  • Scooter elétrica

Outro meio de transporte que se apresenta mais sustentável é a scooter elétrica. É uma alternativa mais acessível se comparado aos veículos convencionais, é fácil de carregar e não necessita de documentos, como CNH ou IPVA, além de tirar você dos longos trânsitos. 

  • Skate e longboard elétricos

Que tal fazer de um hobby um meio de transporte? O skate e o longboard ganharam versões elétricas e estão se fortalecendo como meio de locomoção. Alguns modelos possuem até controle remoto para orientar a direção, intensidade, velocidade e outros aspectos do transporte.

  • Bicicletas

Elétrica ou não, a boa e velha bicicleta continua sendo uma ótima opção de transporte mais sustentável. Além de tirar você do trânsito, a bike possibilita que você veja novas paisagens e ainda pratique uma atividade física enquanto se desloca até seu destino. 

Qual transporte alternativo é o seu preferido? 

Se você é apaixonado por bike, assim como nós, pode contar com a Better para pedalar tranquilo por aí. Nosso Seguro Bike protege contra roubos, danos e muito mais. Fale com nossa equipe e faça sua cotação.

Desafia-se a tentar novos meios de transporte! 

Outras novidades

Notícias

IPVA 2022: como consultar, quando pagar e quem tem desconto ou isenção

Saiba mais
Notícias

Saúde, esporte e vida!

Saiba mais
Seguros

Qual a importância de contratar um seguro?

Saiba mais

Fique seguro com quem faz o seu seguro!

Faça sua cotação

Saiba tudo que um seguro pode fazer para você!