Entenda melhor o que é essa data e quais outras maneiras você tem para se locomover 

Com toda a certeza, a invenção do carro foi uma espécie de “divisor de águas” na história do mundo. Afinal de contas, graças ao carro, hoje nós conseguimos nos locomover (e carregar objetos!) de forma muito mais rápida e prática.

Por outro lado, com o passar do tempo, toda essa praticidade contribuiu para uma série de fatores não tão positivos assim, como por exemplo: congestionamentos, acidentes, poluição excessiva e, de certa maneira, comodismo.

E é justamente por isso que o dia 22 de setembro é considerado Dia Mundial Sem Carro, uma data criada para promover um debate aberto sobre o uso em excesso dos automóveis, incentivando outras formas de mobilidade urbana.

No Brasil
Apesar de não ser uma data muito conhecida por aqui (em 2021, a TIM realizou uma pesquisa que mostrou claramente: quase 50% dos brasileiros nunca sequer ouviram falar dessa data), ela tem ganhado mais força por aqui. O número de adeptos do ciclismo só tem crescido é um reflexo desse movimento.

Qual a proposta?
A ideia é que pessoas de todo o mundo topem o desafio de realizar todas as suas tarefas cotidianas de um dia inteiro sem depender do carro para isso, utilizando outras formas de locomoção, como bicicletas ou ônibus.

Segurança em primeiro lugar
Agora que você já conhece um pouco mais sobre a data, se quiser aderir à ideia por um ou mais dias, não se esqueça de que a sua segurança é muito importante! Assim como você tem um seguro para o seu Auto, outros meios de transporte podem ser sim protegidos:

Acesse as novidades e fique por dentro de outros temas.