Seguros

Entenda o Seguro Saúde

Entenda o Seguro Saúde

Com os altos custos do atendimento médico-hospitalar e a precariedade dos serviços oferecidos pelo setor público da saúde, grande parte da população brasileira contrata-se um seguro ou plano saúde para obter mais tranquilidade.

O seguro saúde para fins de fiscalização pela ANS, é considerado como um plano privado de assistência à saúde, conforme a Lei n° 10.185, de 2001. Este permite obrigatoriamente, livre escolha do prestador de serviços, com a opção de atendimento pela rede referenciada.

Já o plano de saúde, por sua vez oferece atendimento médico-hospitalar e odontológico geralmente na rede própria ou credenciada, exceto em casos de urgência e emergência fora da região de atendimento do plano.

A grande diferença entre seguro e plano de saúde: é o reembolso das despesas médico-hospitalares. Que no seguro saúde, o reembolso é uma regra, possibilitando livre escolha de médicos e hospitais. Já nos planos de saúde, o reembolso é excepcional, sendo pouco comum e muitas vezes restrito a planos adquiridos apenas pelas classes de renda mais alta.

Ambos os serviços assistenciais de saúde, a pessoa física, pode escolher entre contratos individuais ou familiares e contratos coletivos empresariais ou por adesão.

A Better Seguros está pronta para esclarecer suas dúvidas e lhe oferecer a melhor opção de seguro saúde!
Entre em contato conosco e faça já sua cotação online.

Fonte: www.tudosobreseguros.org.br.

Outras novidades

Para você

Certificado digital é necessário para quem é MEI?

Saiba mais
Seguros

Por que é importante fazer um seguro para minha bike?

Saiba mais
Seguros

Previdência privada: veja como escolher o melhor plano

Saiba mais

Fique seguro com quem faz o seu seguro!

Faça sua cotação

Saiba tudo que um seguro pode fazer para você!