Seguros

Tudo o que você precisa saber sobre Seguro Viagem

Tudo o que você precisa saber sobre Seguro Viagem

Está pensando em viajar? Mas… e o Seguro Viagem? Será que não dá pra abrir mão? A resposta é: não. Acidentes acontecem quando menos esperamos e não há como prever problemas de saúde, portanto, o Seguro Viagem é indispensável na hora de colocar o pé na estrada ou voar mundo afora. E quais são as vantagens em contratar esse seguro? Como eu faço para adquiri-lo? Fique tranquilo, nós te contamos!

Como funciona o Seguro Viagem?
O Seguro Viagem é como um plano de saúde temporário que conta, também, com garantias de indenização para várias situações de acidentes e imprevistos. A validade do seguro é definida pelo contratante, que escolhe os dias que deseja estar assegurado. Esse tipo de seguro é recomendado para viagens internacionais, já que os planos brasileiros são válidos apenas em território nacional.

Por que eu devo fazer um Seguro Viagem?
Acidentes e problemas de saúde aparecem em nossas vidas quando menos esperamos, então, não é melhor prevenir do que remediar? Se o problema for grave e você estiver no exterior, o custo pode ser bem caro (nem todos os países atendem estrangeiros gratuitamente). Será necessário pagar consultas, remédios, transporte, internação e outros custos que podem aparecer. Não vale a pena correr o risco de ter mais gastos que o planejado, não é?

O meu cartão de crédito oferece Seguro Viagem?
Vários cartões de crédito, principalmente se forem platinum ou superior, oferece o seguro gratuitamente para os clientes. O conselho é ligar para o seu gerente e conferir qual é o procedimento para ativar o seguro. Muitos bancos exigem que a compra da passagem seja realizada no cartão assegurado, outros oferecem cobertura nacional. Ou seja: existem muitas possiblidades.

Por quanto tempo devo contratar o Seguro Viagem e quando devo realizar a contratação?
É aconselhável que o viajante contrate o Seguro Viagem pelo período que estiver viajando, mas, como sabemos que imprevistos acontecem, recomenda-se que o período seja prolongado por mais dois dias, evitando que o contrato encerre se ainda estiver no exterior por motivos maiores. Já a contratação deve ser feita até na véspera da viagem. Fique sempre atento à cotação do dólar e do euro antes de fechar o contrato.

O que devo levar como comprovante que tenho Seguro Viagem?
O viajante deve ter em mãos, ou eletronicamente, o contrato do seguro escolhido. Ele será exigido na imigração no país destino e será requisitado em casos de emergência para entrar em contato com a empresa de seguro. Tenha sempre todos os contatos de emergência e deixe também com uma pessoa responsável no Brasil.

Lembrando que: qualquer dúvida pode ser respondida através dos nossos contatos (telefone, e-mail, Messenger, entre outros), não hesite em sanar as suas dúvidas!

Outras novidades

Para você

Certificado digital é necessário para quem é MEI?

Saiba mais
Seguros

Por que é importante fazer um seguro para minha bike?

Saiba mais
Seguros

Previdência privada: veja como escolher o melhor plano

Saiba mais

Fique seguro com quem faz o seu seguro!

Faça sua cotação

Saiba tudo que um seguro pode fazer para você!